Sobre

Porque um diretório de Arte?
O crescimento da Web ocorre em uma velocidade avassaladora.
Os mecanismos de pesquisa automática tem mais e mais dificuldades em fornecer resultados satisfatórios. As pequenas equipes de profissionais em edição com a avalanche de sites comerciais já não conseguem atender às solicitações, e a qualidade e o conteúdo se ressentem.
Links tornam-se obsoletos e não conseguem acompanhar o ritmo de crescimento da Internet.
Em lugar de combater esse explosivo aumento, os Diretórios permitem uma organização da informação disponibilizada.
O diretoriodearte.com tem o objetivo de organizar uma pequena parcela da Web e apresentá-la aos usuários da net, suprimindo elementos inúteis ou desinteressantes, conservando o que há de melhor.
Criado com o espírito de disseminar o conhecimento em artes, o Diretório conta com colaboradores que partilham do mesmo pensar. E, como editores voluntários permitem à comunidade o acesso às suas áreas de especialização publicando artigos no Diretório de Arte.
Integram o diretório artigos para pesquisa e formação continuada, organizados em categorias como Museus, Artistas, Exposições, Desenho, Mosaico e História da Arte entre outras.
Em cada categoria apresentamos também, dicas de sites para pesquisa, simples apreciação ou para o deleite.
O objetivo maior ao criar o Diretório é oferecer um arcabouço de informações bastante sólido àqueles que buscam aprofundamento no estudo da arte, sua história e reflexão.